segunda-feira, 26 de junho de 2017

sábado, 8 de abril de 2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sobre a Felicidade

FELICIDADE


O ser humano passa toda a sua existência buscando a felicidade. Quando é adolescente diz: "Quando eu terminar o ensino  médio vou fazer faculdade, arrumar um emprego legal e ser feliz". 

Aí faz faculdade, arruma um emprego mas continua insatisfeito e diz: "Vou comprar um carro legal, depois sair da casa dos meus pais, comprar meu AP e serei feliz".

Ele(a) compra o carro, o AP mas não ainda não se sente feliz". 
AÍ diz novamente: "Acho que agora se eu casar serei feliz, vou encontrar um grande amor, casar e ser feliz."

Novamente, ainda não  se sente completo, e a busca continua. 
"Quando tivermos um filho serei feliz."

Os filhos vêem, a idade avança e o ser humano continua buscando a felicidade.
A essência da felicidade é viver o hoje, o agora, o momento presente. 

Por que não ser feliz com o que se tem hoje? 
E pra quê ficar esperando pra ser feliz amanhã?

Tem carro? Legal saia de carro, não tem carro? Vá de ônibus, de lotação de bike, a pé mas saia do mesmo jeito. 

Tem dinheiro? Ótimo! Dê um presente a você mesmo e compartilhe com um(a) amigo(a). Não tem dinheiro? Faça o maior número possível de amizades sinceras, hoje eles te ajudam e pagam a sua. O mundo dá muitas voltas e amanhã pode ser que você pague pra eles. 

Enfim, não importa a situação. Importa o que você pode fazer com essa situação. 

Ser feliz é uma decisão racional, então, decida SER FELIZ!

União e Sucesso Sempre!

Ubaldo Sousa
Professor e Consultor

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Frases para Empreendedores e Profissionais Liberais

FRASES PARA EMPREENDEDORES E PROFISSIONAIS LIBERAIS

Trabalha por conta própria? Tem empresa?
Leia as frases abaixo, coloque-as em prática. Sucesso!!

  • Esteja sempre pensando no cliente e jamais deixe que ele te esqueça. 
  • As melhores armas de marketing são a cortesia, a simpatia e a honestidade.
  • O que faz a diferença são os detalhes. 
  • Treine e valorize seus colaboradores: Das recepcionistas aos porteiros, das telefonistas às secretárias. Num único contato eles podem melhorar ou destruir a imagem da empresa. 
  • Cuidado com a frase: "A primeira impressão é a que fica". A primeira impressão importa tanto quanto a segunda, a terceira, a quarta... 
  • Tenha em mente que todos os clientes querem se sentir únicos e importantes.
  • É mais barato e mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo.
  • Mantenha senso de humor. Bom humor faz bem para a saúde e para os negócios.
  • Seja criativo e original, faça do comum algo incomum.
  • Tenha laços de amizades com todos à sua volta: fornecedores, clientes, colaboradores. Laços de amizades sinceros geram lealdade.




União e Sucesso Sempre!!




Ubaldo Sousa - Professor e Consultor 
Janeiro 2017